Nas selvas do México, dois aventureiros descobrem uma cidade perdida que muda para sempre o destino de ambos. Neste livro, mitologia asteca, horror e ficção se encontram em um dos primeiros romances de fantasia sombria da literatura.
“Era como um pântano em um sonho, e sua realidade era a realidade de um pesadelo. Mas não foi isso que Kennedy pensou no primeiro momento. Deixe um homem que caminha pelos corredores de um edifício público chegar repentinamente ao portão aberto do inferno, vivo com seus demônios, e sua primeira emoção pode muito bem ser o medo daqueles demônios, em vez de se perguntar se o inferno deveria se abrir ali.”
Sobre o autor
GERTRUDE BARROWS BENNETT nasceu em 1884 em Minneapolis, EUA. Iniciou a carreira de escritora publicando sob o pseudônimo de Francis Stevens, publicando histórias de fi cção e horror. É referida até hoje como a escritora que criou o gênero de fantasia sombria na literatura. Seu romance mais famoso, A Cidadela do Medo, foi publicado em 1918, sendo elogiado por diversos escritores como H.P. Lovecraft. Bennett ainda escreveu inúmeros contos e dois livros característicos do gênero que criara. A autora morreu em 1948, deixando para sempre um legado na literatura fantástica.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.