Destaques da edição (ESCOTILHA #15):
o Obra originalmente publicada em 1895.
o H.G. Wells foi considerado um dos escritores mais influentes de seu tempo, ao lado de nomes como: Júlio Verne e Mary Shelley (membros da Santíssima Trindade na origem da ficção científica).
o Seu livro A máquina do tempo combina ficção científica, distopia, fantasia e romance. É considerado o livro precursor das obras do gênero.
o H.G. Wells se tornou conhecido por escrever romances com suas visões políticas e sociais, sobre a luta de classes e a temeridade das guerras.
Sobre o livro:
O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, neste caso considerada como a dimensão do tempo.
Com ela, viaja até ao ano de 802.701 d.C. onde encontra os Eloi, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, sem qualquer tipo de preocupações, até perceber que eles, na realidade, servem de alimentos para uma outra raça, os Morlocks, que vivem no subterrâneo e que, apesar de outrora terem sido dominados pelos Eloi, tornaram-se predadores destes.
Sobre o autor:
Herbert George Wells foi um escritor inglês. Prolífico em muitos gêneros, ele escreveu dezenas de romances, contos e obras de comentário social, história, sátira, biografia e autobiografia. Seu trabalho também incluiu dois livros sobre jogos recreativos de guerra.
Edição composta por:
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.