Destaque da edição (ESCOTILHA #5):
Sobre o livro:
"OPORTUNO E ATEMPORAL AO MESMO TEMPO” – THE NEW YORK TIMES"
O ano é 1959, a cidade é a mais antiga do mundo – Damasco – e a história é uma viagem ao belo e ao fantástico.
“Histórias da noite” é um dos principais livros de Rafik Schami, conceituado autor sírio considerado um dos expoentes da literatura em língua alemã. Neste romance, acompanharemos o cocheiro Salim, o mais famoso contador de histórias de Damasco. No entanto, ele se vê desolado quando, misteriosamente, perde a voz, o seu grande instrumento de trabalho. Tentando reverter um estranho feitiço, os sete e velhos amigos do cocheiro o presenteiam – e, por tabela, também o leitor – com histórias únicas e belamente imaginadas. Ou seriam vividas?
Em meio à mudança da política no Oriente Médio, essas histórias nos levarão aos arranha-céus com os quais já estamos acostumados, mas também aos bruxos e às princesas e, enfim, às noites da Arábia. Com isso, Schami e seu fantástico poder de narrar convidam o leitor a sonhar e a imaginar, num jogo em que o real se embebeda do fantástico de maneira poética e singular.
Sobre o autor:
RAFIK SCHAMI, nascido em 1946 na cidade de Damasco, Síria, emigrou para a Alemanha em 1971. É graduado e doutor em Química pela Heidelberg. Hoje, é um dos autores mais importantes a escrever em língua alemã. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas. Desde 2002, Schami é membro da Academia de Belas Artes da Baviera. É autor dos livros “O segredo do calígrafo”, “Eine Hand voller Sterne” (“Um punhado de estrelas”), “Der ehrliche Lügner” (“O mentiroso honesto”) e “Der Wunderkasten” (“A caixa de milagres”). “Histórias da noite” foi traduzido para dezoito idiomas e recebeu diversos prêmios na Alemanha.
Edição composta por:
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.