Nos anos que separam a publicação deste livro do meu anterior (Pensamentos críticos), dos quais fez parte a perturbadora pandemia de COVID-19 – e por causa dela –, cresceu minha convicção no quanto o conhecimento, o autoconhecimento, a autocrítica e a busca por significado de ocorrências inesperadas da vida são condições necessárias para a transformação de seres humanos em pessoas responsáveis.
Por que “Entre Vírgulas”? Simples. Porque nessa obra faço uso frequente desse recurso estilístico e porque reflexões são mesmo interpoladas entre fatos e conceitos, pausas para pensar e situar-se, para e até que se ache um rumo.
As cinco seções do livro – Psiquiatria, Medicina, Emoções, Filosofia e Miscelânea – podem ser lidas separadamente. São interrelacionadas, mas autônomas. Também, dentro de cada uma delas, os tópicos são independentes e podem ser lidos de forma aleatória. Por outro lado, o conjunto do livro insere-se dentro de um todo – reflexões a respeito do que li, vi, escutei e vivi – que, espero, seja coerente.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.