AS MAIS IMPORTANTES OBRAS DO RENOMADO AUTOR REUNIDAS EM UM BOX ESPECIAL.
No mundo existem pessoas que escrevem. Entre elas, existem os escritores. E entre os escritores existem aqueles que, de tão relevantes, tornam-se adjetivos. Que o digam os versos shakesperianos, a prosa machadiana. Poderia George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, prever em sua época o quão orwelliana seria sua própria obra?
O horizonte de George Orwell reúne os dois livros mais famosos do escritor britânico, A revolução dos bichos e 1984, ambos em nova tradução de Luisa Geisler. Além disso, acompanha um suplemento de leitura assinado por importantes nomes brasileiros como o escritor Samir Machado de Machado, o diretor de teatro Zé Henrique de Paula, a professora e pesquisadora Caroline Valada Becker, a artista e designer Paula Cruz e o jornalista e crítico de cinema Roberto Sadovski.
Esta edição especial celebra um dos autores mais importantes do século XX, que foi testemunha ocular da guerra e do desespero, e denunciou, em sua metáfora universal, os descaminhos que poderiam tornar ainda mais cinzentos os tempos vindouros. Para nossa época, a visão orwelliana não é uma sentença, e sim um alerta, pois aquele futuro pode – mas não precisa – ser o nosso presente.
BOX OBRAS DE MARIO ANDRADE
"Pauliceia desvairada", escrito em plena efervescência da Semana de Arte Moderna de 1922, explora as conquistas do modernismo brasileiro, que ajudou a reformular a literatura e as artes visuais no Brasil. "Amar, verbo intransitivo" pertence à chamada primeira fase do movimento, tendo recebido várias críticas por tratar de um assunto polêmico que era vivido pela sociedade em geral, mas não discutido claramente, com críticas sociais e comportamentais. Já "Macunaíma" é considerado um indianismo moderno, escrito sob a ótica cômica: critica o Romantismo utilizando mitos indígenas, lendas e provérbios do povo brasileiro. Por fim, "Contos novos" foi publicado postumamente, em 1947, e narra os relatos da maturidade artística de Mário de Andrade numa coletânea de textos escritos pelo autor ao longo de sua vida. Conheça as inovações, o surreal, as lendas e o essencial de Mário de Andrade, em suas diferentes verves, que se misturam e revelam os mais diversos traços de nossa formação cultural, sendo até hoje, anos depois, lido tanto pela sua qualidade como por sua irreverência e pioneirismo.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.