Com vários livros publicados e uma intrigante “fama de nicho”, o escritor pop Alberto Camilo leva uma vida excêntrica, repleta de textos, coleções, armas, conflitos com sua esposa Catarina, críticas da editora Ruiva, supervendas e vendas irregulares, assédio de críticos e haters. Entre fuzis, brigas e o contínuo interesse do fisco e da polícia, ele se mantém em seu ritmo peculiar. Não obstante, um dia, algo violento acontece, revelando a verdade sobre seu passado — uma fonte paradoxal de inspiração para um escritor desmemoriado, desconhecedor até mesmo de seu nome de nascimento. Quem era Camilo, afinal? Ele sobreviveria? Perguntas cruciais.
Destaques deste livro
- enredo instigante e envolvente
- lingaugem moderna e disruptiva
Sobre o autor
Reivanil Ribeiro nasceu em Iguape – SP, e reside em Santos, cidade também localizada no estado de São Paulo. Funcionário público federal, escreve desde 1999. Sua primeira publicação profissional, Pequenas grandezas, foi lançada em 2006, após ter sido agraciada com o Prêmio de Literatura UBE/Scortecci (2005/2006), na categoria Contos. Em 2015, seu conto Infinitos horizontes foi incluído em uma coletânea da Global Editora. Posteriormente, publicou os livros Um vagão fantasma sob a cidade (2015) e Meio hostil (2017), ambos pela Livrus, além de outros títulos lançados via sistemas de autopublicação online. Seus textos destacam-se pela profusão de enredos, pela análise psicológica e social de sua época, e por seu humor cáustico.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.