Destaques da edição (ESCOTILHA #13):
o "A única obra de ficção utópica conhecida de uma mulher no século 17, bem como um exemplo do que hoje chamamos de 'ficção protocientífica' - embora também seja um romance, uma história de aventura e até mesmo uma autobiografia." Steven H. Propp
o O livro inspirou o filme “The Blazing World” que foi lançado durante o Festival de Cinema Sundance em janeiro de 2021.
o Obra originalmente publicada em 1666.
o Margaret Cavendish foi uma das primeiras escritoras de ficção científica com seu romance O mundo resplandecente.
o Virginia Woolf foi a responsável pelo redescobrimento do seu trabalho, atraindo a atenção do público e da crítica.
Sobre o livro:
Mundo Resplandecente é uma ficção científica em prosa de 1666. A autora Margaret Cavendish ficou conhecida como precursora da ficção científica.
A obra é uma representação fantasiosa de um satírico e utópico reino em outro mundo que podem ser alcançados através do Pólo Norte.
Uma jovem entra neste outro mundo, torna-se a imperatriz de uma sociedade composta por várias espécies de animais falantes e organiza uma invasão de volta ao seu mundo com submarinos rebocados pelos "homens-peixe" e o lançamento de "pedras de fogo" pelos "homens pássaros" para confundir os inimigos de sua terra natal, o Reino de Esfi.
Sobre o autor:
Margaret Lucas Cavendish, Duquesa de Newcastle-upon-Tyne foi uma aristocrata, filósofa, poeta, cientista, romancista e dramaturga britânica do século XVII.
Edição composta por:
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.