Publicado pela primeira vez em 1815, Emma é considerado a obra-prima de Jane Austen.
Maduro e brilhante, conta a história de Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e rica, que não se interessa em arrumar um marido para si, mas acredita que lhe sobram habilidades como casamenteira. As tentativas de unir os casais rendem situações hilárias e, às vezes, constrangedoras.
À certa altura, entretanto, Emma é surpreendida por um sentimento de ciúme em relação a George Knightley, um amigo de longa data, e percebe que dali pode florescer uma linda história de amor.
Emma nos leva a uma época em que casamentos e convenções sociais desempenham papéis cruciais nas vidas das personagens, mas cuja dinâmica de sentimentos e de complexidade das relações permanecem atemporais. Impossível despregar os olhos desse romance!
Destaques deste livro
• Romance de época
• Literatura feminista
• Clássico da literatura mundial
• Crítica aos costumes morais e sociais do século XIX
• Acompanha marcador
Nascida no Reino Unido, Jane Austen (1775-1817) começou a escrever ainda jovem e produziu algumas das obras mais notáveis da literatura mundial.
Embora retrate as dinâmicas dos relacionamentos amorosos com brilhantismo e sensibilidade, Austen nunca se casou, passando a maior parte de sua vida na companhia de sua família.
Observadora perspicaz da sociedade e das pessoas, ela usou seu talento para criar personagens memoráveis e diálogos afiados.
Austen faleceu em 1817, aos 41 anos, por motivos desconhecidos. Comparada a Shakespeare, suas obras continuam a ser apreciadas por leitores do mundo todo.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.