“Jane Austen parece trazer à tona o que há de melhor nas pessoas.”
(The Washington Post)
Razão e sensibilidade nos transporta para a jornada das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, que, em uma sociedade na qual prestígio e fortuna desempenham papéis fundamentais, enfrentam desafios financeiros após a morte de seu pai e a necessidade de garantir bons casamentos.
Elinor, a irmã mais velha, é a personificação da sensatez, mas tem um amor secreto pelo reservado Edward Ferrars. Marianne, ao contrário, é uma alma livre e apaixonada, entregando-se intensamente a John Willoughby, que parece ser insensível aos seus sentimentos.
Com uma envolvente mistura de drama e humor, à medida que a história se desenrola, somos levados a torcer pela felicidade das irmãs Dashwood, compartilhando suas lutas. Uma pergunta é inevitável: será que o verdadeiro amor pode triunfar sobre as barreiras sociais e emocionais?
Razão e Sensibilidade é uma leitura irresistível e envolvente, explorando as complexidades dos relacionamentos em uma narrativa simples e inesquecível.
Destaques deste livro
• Romance de época
• Literatura feminista
• Clássico da literatura mundial
• Crítica aos costumes morais e sociais do século XIX
• Acompanha marcador
Sobre o autor
Nascida no Reino Unido, Jane Austen (1775-1817) começou a escrever ainda jovem e produziu algumas das obras mais notáveis da literatura mundial.
Embora retrate as dinâmicas dos relacionamentos amorosos com brilhantismo e sensibilidade, Austen nunca se casou, passando a maior parte de sua vida na companhia de sua família.
Observadora perspicaz da sociedade e das pessoas, ela usou seu talento para criar personagens memoráveis e diálogos afiados.
Austen faleceu em 1817, aos 41 anos, por motivos desconhecidos. Comparada a Shakespeare, suas obras continuam a ser apreciadas por leitores do mundo todo.
Somos a Amoler, um site voltado para os amantes dos livros. Aqui você irá encontrar livros, boxes, itens da escotilha e muito mais.